Novamente, entro com um comentário que nada tem a ver com a noticia acima. Porém, o seu blog é muito dinâmico e se eu respondesse no lugar devido, talvez, não seria lido, por está passado. Bom está explicado o nome " carioca". Para nós, porém, é uma palavra indigena que significa ´casa do branco ´. Hoje, é o gentilico de que nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Bom, não creio que adiante procurar quem tenha conhecido meu sexto avô, afinal ele morou por esta bandas ha mais de 160 anos. O que eu desejava mesmo era saber se existe arquivo público ou coisa que o valha, a quem eu possa recorrer. Bom muito obrigado pela receptividade. Um grande abraço
Em abono da boa verdade, poderá procurar esses elementos no Arquivo Municipal, desde há anos instalado muito precariamente na câmara Municipal. Quatro anos depois da primeira inauguração, antes das anteriores Eleições Autarquicas, foi agora inaugurado outra vez, mas os documentos ainda estão todos na Câmara, á espera que saiam. Com estes dados, o Zealberto talvez já possa recorrer.
3 comentários:
Novamente, entro com um comentário que nada tem a ver com a noticia acima. Porém, o seu blog é muito dinâmico e se eu respondesse no lugar devido, talvez, não seria lido, por está passado.
Bom está explicado o nome " carioca". Para nós, porém, é uma palavra indigena que significa ´casa do branco ´. Hoje, é o gentilico de que nasceu na cidade do Rio de Janeiro.
Bom, não creio que adiante procurar quem tenha conhecido meu sexto avô, afinal ele morou por esta bandas ha mais de 160 anos.
O que eu desejava mesmo era saber se existe arquivo público ou coisa que o valha, a quem eu possa recorrer.
Bom muito obrigado pela receptividade.
Um grande abraço
Em abono da boa verdade, poderá procurar esses elementos no Arquivo Municipal, desde há anos instalado muito precariamente na câmara Municipal.
Quatro anos depois da primeira inauguração, antes das anteriores Eleições Autarquicas, foi agora inaugurado outra vez, mas os documentos ainda estão todos na Câmara, á espera que saiam.
Com estes dados, o Zealberto talvez já possa recorrer.
O Senhor Carlos Ouvidor da Costa bem merece esta homenagem.
É um grande Homem e um grande Vilacondense.
Enviar um comentário