HOSPITAL DE S. JOÃO DA MISERICORDIA - ACTUAL MADI - VENDO-SE AO FUNDO A ANTIGA CASA DE SANTANA- PRINCÍPIO DO SÉCULO.
6 comentários:
Anónimo
disse...
Zé, que surpresa linda eu encontro aqui!!!!!!!!!! Nasci e cresci a ver este cenário...Pena a Casa das Freiras ter sido "transformada" na actual fábrica de chocolates. E acredita q adoro chocolates. Beijos
Para além das revistas ILLUSTRAÇÃO VILACONDENSE, dos primórdios do século passado, de que era Director José Maria Pereira Sobrinho, (pai de José Régio, Júlio, Apolinário e João Maria) e VILA DO CONDE de Carlos Adriano, O CARIOCA DA VILA tem-se vindo dia a revelar, dia a dia, como um dos mais lídimos divulgadores daquilo que era o rico património vilacondense. -A César, o que é de César. Continuem, sempre mais e cada vez mais, porque Vila do Conde merece.
Não podia estar mais de acordo com esta afirmação do leitor "Cereja" . Este blogue é um verdadeiro "serviço público" prestado à História e à Cultura de Vila do Conde , mais útil e acessível do que a maioria das iniciativas habituais neste domínio . Penso que seria muito oportuno divulgar este trabalho nas escolas de Vila do Conde , para que os jovens tenham termos de comparação entre o passado e a actualidade e comecem a sensibilizar-se para a preservação do património comum .
Resposta aos simpáticos comentários: De tanto copiar os velhos jornais de Vila do Conde, penso, por vezes, estar a cometer um plagiato, mas, se assim fôr, é realizado com a melhor das intenções. Pretendo sómente mostrar, fazer entender, quanto linda a nossa terra é, e assim sirvo-me de todos os meios, quer procurando nas velhas fotografias do Joaquim e Carlos Adriano, quer nos também vehos postais. E é assim, "casando"as informações escritas nos jornais, com as "informações fotografadas" pela família Adriano, acontece o "Carioca".
Já agora, julgo poder aqui registar com agrado, que a Biblioteca Municipal de Vila do Conde, está a reproduzir periodicamente, em suporte de papel, todos os temas aqui editados pelo Carioca da Vila. Excepto os comentários, como é obvio... Congratulations!
Parece-me um facto natural , embora meritório . Afinal , a Biblioteca desempenha apenas a sua função , que consiste em "salvar" toda a produção de qualidade relativa a Vila do Conde . Mas insito na necessidade de se fazer uma maior divulgação do "Carioca" , em particular entre os jovens . Esta é a terra em que eles vão crescer e viver , importa que saibam como se transformou , para que os erros do passado se não repitam .
6 comentários:
Zé, que surpresa linda eu encontro aqui!!!!!!!!!! Nasci e cresci a ver este cenário...Pena a Casa das Freiras ter sido "transformada" na actual fábrica de chocolates. E acredita q adoro chocolates. Beijos
Ana Maria N S Loura
Para além das revistas ILLUSTRAÇÃO VILACONDENSE, dos primórdios do
século passado, de que era Director
José Maria Pereira Sobrinho, (pai de José Régio, Júlio, Apolinário e João Maria) e VILA DO CONDE de
Carlos Adriano, O CARIOCA DA VILA tem-se vindo dia a revelar, dia a dia, como um dos mais lídimos divulgadores daquilo que era o
rico património vilacondense.
-A César, o que é de César.
Continuem, sempre mais e cada vez mais, porque Vila do Conde merece.
a) Cereja
Não podia estar mais de acordo com esta afirmação do leitor "Cereja" . Este blogue é um verdadeiro "serviço público" prestado à História e à Cultura de Vila do Conde , mais útil e acessível do que a maioria das iniciativas habituais neste domínio .
Penso que seria muito oportuno divulgar este trabalho nas escolas de Vila do Conde , para que os jovens tenham termos de comparação entre o passado e a actualidade e comecem a sensibilizar-se para a preservação do património comum .
Resposta aos simpáticos comentários:
De tanto copiar os velhos jornais de Vila do Conde, penso, por vezes, estar a cometer um plagiato, mas, se assim fôr, é realizado com a melhor das intenções.
Pretendo sómente mostrar, fazer entender, quanto linda a nossa terra é, e assim sirvo-me de todos os meios, quer procurando nas velhas fotografias do Joaquim e Carlos Adriano, quer nos também vehos postais.
E é assim, "casando"as informações escritas nos jornais, com as "informações fotografadas" pela família Adriano, acontece o "Carioca".
Já agora, julgo poder aqui registar
com agrado, que a Biblioteca Municipal de Vila do Conde, está a
reproduzir periodicamente, em suporte de papel, todos os temas aqui editados pelo Carioca da Vila.
Excepto os comentários, como é
obvio...
Congratulations!
a) Cereja
Parece-me um facto natural , embora meritório .
Afinal , a Biblioteca desempenha apenas a sua função , que consiste em "salvar" toda a produção de qualidade relativa a Vila do Conde .
Mas insito na necessidade de se fazer uma maior divulgação do "Carioca" , em particular entre os jovens . Esta é a terra em que eles vão crescer e viver , importa que saibam como se transformou , para que os erros do passado se não repitam .
Enviar um comentário