Mais uma velha fotografia acerca dos Bombeiros, e da qual nada sei dizer.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Julgo que ainda hoje, este carro é a "Coqueluche" do Museu dos Bombeiros de Vila do Conde. Pena é, há muito tempo não o vermos desfilar pelas ruas de Vila do Conde, tal como o fazia outrora. Teve a sua primeira, e julgo que única "internacionalização", quando desfilou garbosamente pelas ruas do Ferrol, onde foi bastante aplaudido. Apesar da sua vetusta idade, e perante tal beleza, seria digno de se lhe dar um pouco mais de vida, fazendo-o representar num qualquer desfile, nem que para isso fosse preciso inventar. E às vezes inventa-se tanta coisa... Tou certo que se este carro falasse, nos diria: Pensem, logo existo!
Posso completar um pouco a imagem dizendo que é um Willys (essa mesma marca que fez os Jeep's do exercito americano) e deve ser da década de 20. Quanto à oportunidade de este belissimo exemplar espalhar charme pela cidade já foi dada através dos Encontros de Clássicos promovidos pela ADAVC mas tal não aconteceu... Vai-se lá saber porquê! Mas o convite foi endereçado por várias vezes. Pode ser que dia 21 de Março seja de vez...
2 comentários:
Julgo que ainda hoje, este carro é a "Coqueluche" do Museu dos Bombeiros de Vila do Conde.
Pena é, há muito tempo não o vermos desfilar pelas ruas de Vila do Conde, tal como o fazia outrora.
Teve a sua primeira, e julgo que única "internacionalização", quando desfilou garbosamente pelas ruas do Ferrol, onde foi bastante aplaudido.
Apesar da sua vetusta idade, e perante tal beleza, seria digno de se lhe dar um pouco mais de vida, fazendo-o representar num qualquer desfile, nem que para isso fosse preciso inventar.
E às vezes inventa-se tanta coisa...
Tou certo que se este carro falasse, nos diria:
Pensem, logo existo!
Cereja
Posso completar um pouco a imagem dizendo que é um Willys (essa mesma marca que fez os Jeep's do exercito americano) e deve ser da década de 20.
Quanto à oportunidade de este belissimo exemplar espalhar charme pela cidade já foi dada através dos Encontros de Clássicos promovidos pela ADAVC mas tal não aconteceu... Vai-se lá saber porquê! Mas o convite foi endereçado por várias vezes. Pode ser que dia 21 de Março seja de vez...
Abraço
Zé Pedro Moreira
Enviar um comentário