.
COMO EU A RECORDO NOS ANOS CINQUENTA.
.
Tinha estes estreitos espaços ajardinados, e tal como hoje, o piso da Praça era mais elevado, e por isso, estes pequenos jardins inclinados. Por aqui brinquei durante largos anos.
,
Quanto a esta última fotografia, quero dedicá-la ao Bruno, e dizer-lhe que ela foi tirada da casa do seu avô Pinto (Eduardo Pereira Pinto) com a minha primeira máquina fotográfica, que mais não era do que um pequeno "caixote" de plástico, mas dizia-me o Carlos Adriano que tive sorte, pois a lente era muito razoável.
Repara , Bruno, que no canto superior esquerdo, ainda se vê a parte de cima do corêto, e quanto ao "atleta"fotografado, fica em segredo entre nós, pois ninguém acreditaria, que ele cresceu "tanto".
E acaba aqui a série de fotos relativas à Praça de S. João, pois quero guardar algumas para acompanhar alguma publicação que me apareça.
4 comentários:
Diariamente acompanho este blog,e sempre tive curiosidade acerca da casa do meu avo,tudo que sei acerca da casa é relatos dos meus pais e nada mais infelizmente não temos no expolio fotografico da familia alguma foto aluziva a casa do meu avo.
Se eu alguma vez imaginava que atraves de um blog iria conhecer a casa,por isso agradeço-lhe o excelente trabalho que faz neste blog,que tantas saudades mata as pessoas que o visitam.
Muito obrigado
PS:Desculpe a ignorançia mas não reconheço o rapaz que está na fotografia.
Bruno Meireles Pinto
Bruno, olha bem para a cara do menino !!!!!
É o filho mais novo do Sr Eduardo Pinto, tem o mesmo nome:
claro é o meu pai quando era pequeno.
um abraço
Enviar um comentário