16 fevereiro, 2011




As duas primeiras fotos, mostram dois postais em tudo iguais, excluindo o pequeno rectângulo no canto inferior esquerdo.
A terceira e última foto, é uma má ampliação da sala de jantar do Hotel, mostrada nos postais anteriores.


4 comentários:

Carolina Lapa disse...

Olá, sou uma leitora assídua do blog e, ao ver imagens do palácio hotel nos seus melhores tempos, recordei o ano que passei a ter aulas nesse mesmo espaço.
Quando a Escola do Bouças, a minha escola primária, fechou por falta de segurança devido ao avançado estado de degradação, mudaram as turmas para o então devoluto palácio hotel.
a minha sala de aula passou a ser o bar. os miúdos mais velhos, turma mais numerosa, ficava na sala de jantar. O recreio era o nosso hall de entrada. Nessa altura, o sofá vermelho tinha um grande rasgão e não havia bancos altos junto ao barco.
Apesar de ser criança, pensava como teria sido bonito em tempos o hotel e estas imagens vieram provar a suspeita. Obrigada.

José Cunha disse...

Estamos quites Carolina, pois eu não sabia que o velho Hotel tinha funcinado como local de ensino.

José Cunha disse...

Como é possível que uma casa destas, tenha tido tão curta vida ?

Faria Correia disse...

É um enigma mental e um desvario de más opções de gestão.
Um pouco antes do 25 de Abril de 1974, pensou-se na construção de um grandioso Hotel, e essa tendencia manteve-se praticamente até aos nossos dias; sómente que não passou de uma conjectura. Assim, na cidade mais próxima realizou-se isso e muito mais. Menos projectos e menos propaganda, mas muito mais concretização...