24 junho, 2010

UM S. JOÃO EM VILA DO CONDE.


Curioso este postal, pois trata-se de um editado pela PAPELARIA PAPIRO da Póvoa de Varzim, e com fotografia de CARLOS CAPELÃO.
Penso não ser muito vulgar, estes tipos de postais editados na Póvoa e representando Vila do Conde.
Posted by Picasa

1 comentário:

Faria Correia disse...

Anteriormente à edição da Papelaria Papiro, houve uma outra, de "Edições Carvalho", igualmente da Póvoa de Varzim, mostrando vários aspectos do Rio Ave, Embarcações e Mosteiro de S. Clara.
Se foram editadas é porque gostaram de Vila do Conde, e, todos são livres de publicarem as suas fotografias; ficamos gratos pela atitude. Pelo oposto, e isso é altamente criticável, é reproduzir vistas de Vila do Conde
enumerando-as como sendo da Póvoa de Varzim ou de outra qualquer localidade. É o caso duma edição anónima, da Póvoa de Varzim, representando o aqueduto chamando-lhe de românico, na zona situada no enfiamento do Estádio do Rio Ave com a Igreja da Lapa, e dizendo que é uma vista da Póvoa.
Outro caso é um postal da Comér,
com legenda da Póvoa de Varzim, representando remendeiras de redes, como sendo zona da Póvoa, quando a vista foi tirada no lugar das Cachinas, e as pessoas nelas incluídas são três mulheres habitantes de Vila do Conde.
Quanto a editores de outras localidades é enorme a enumeração, nomeando Vila do Conde, pelo que nos abstemos desnecessáriamente de a apresentar.